Início » Noticia » Abrigo de indígenas Warao recebe doações de órgão da ONU
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Abrigo de indígenas Warao recebe doações de órgão da ONU

Image: 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) entregou bens e equipamentos para as duas Unidades de Atendimento ao Migrante Domingos Salim Jacob Zahluth, que atualmente acolhem 110 indígenas venezuelanos da etnia Warao. Os espaços, que são coordenados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), receberam mais redes, acessórios, bebedouros industriais, mesas e cadeiras plásticas.

“As doações foram feitas na última quarta-feira (25), pela Acnur, e irão ajudar de maneira significativa, uma vez que contribuirão para as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, bem como possibilitarão mais qualidade de vida e a promoção da saúde nesse momento de isolamento social”, explicou a gerente do Abrigo, Suelem Santos.

Prevenção - Como medida de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, a Seaster suspendeu todas as atividades externas da unidade. A equipe técnica fica obrigada a usar máscaras e luvas, além de adotar rigorosa lavagem das mãos na entrada e saída de servidores e abrigados. As medidas de prevenção pretendem assegurar a proteção do serviço essencial oferecido no espaço.

“Visando uma assistência adequada aos abrigados, assim como a proteção aos servidores, medidas de escalas entre as equipes estão monitoradas, a fim de evitar aglomeração e a disponibilidade de máscaras e álcool em gel. A Secretaria cumpre com o protocolo preventivo definido pela saúde para preservar a integridade de todos os profissionais envolvidos no atendimento aos nossos assistidos”, reforçou Suelem Santos.

Além disso, áudios e cartazes na linguagem Warao foram disponibilizados e repassados entre as famílias venezuelanas, com o objetivo de inibir a saída e proteger contra a propagação do novo Coronavírus.