Início >> Content >> DAS
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

DAS

A Diretoria de Assistência Social tem como competência básica coordenar, formular, executar, monitorar e avaliar, em âmbito estadual, as ações de proteção social básica e proteção social especial, observando as diretrizes constitucionais da política de assistência social e sua regulamentação pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, normatizações do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e as demais legislações que se tornarem vigentes.

Diretor: Elizanete da Silva Viterbino

Telefone: (91) 3239-1405
E-mail: seasterdas@gmail.com  

 

ORGANOGRAMA DA DAS: 

Coordenadoria de Proteção Social Básica - CPSB

Desenvolve ações de monitoramento, capacitação e assessoria técnica aos gestores, técnicos e dirigentes de entidades responsáveis pela execução da Política Pública de Assistência Social. Oferecendo subsídios técnicos, teóricos e operacionais, busca potencializar os 144 municípios paraenses na implantação e implementação dos serviços, programas e projetos de Proteção Social Básica ofertados, principalmente nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS ou a eles referenciados, contribuindo no combate das desigualdades sociais e regionais.

Telefone: 3239-1445
E-mail:seasbasica@gmail.com

 

Coordenadoria de Proteção Social Especial - CPSE

A Coordenadoria de Proteção Social Especial desenvolve ações nos níveis de Proteção de Média e Alta Complexidade, por meio de assessoria técnica aos gestores e técnicos responsáveis pela execução da Política Pública de Assistência Social. É responsável pelo monitoramento em âmbito das unidades de serviços especializados da Assistência Social, oferecendo subsídios técnicos, teóricos e operacionais, buscando também potencializar o processo de municipalização e regionalização dos serviços de Média e Alta Complexidade.

É responsável pelas seguintes coordenadorias:

Coordenadoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade

Telefone: 3239-1444

 

Coordenadoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade

Telefone: 3219-4419

 

Coordenadoria de Formação e Gestão do Trabalho - CFGT

A Coordenadoria de Formação e Gestão do Trabalho é responsável pela profissionalização dos recursos humanos da assistência social, entendendo a capacitação dos trabalhadores da Assistência Social. Tem por fundamento a educação permanente, que deve ser executada de acordo com as diretrizes nacionais que versam a forma sistemática e continuada, sustentável, participativa, nacionalizada, descentralizada e avaliada e monitorada.

Telefone: 3233-8328

 

Coordenadoria de Vigilância Sócio Assistêncial 

A Coordenadoria de Vigilância Sócio Assistêncial tem por finalidade formular e coordenar as ações de gestão do modelo operacional do Sistema Único de Assistência Social, desenvolvidos no âmbito estadual, de forma articulada com o Governo Federal e os  Municípios, de modo a prover o fortalecimento da descentralização do sistema, monitorar e controlar o desenvolvimento e avaliar os resultados e os impactos das ações da Política Estadual de Assistência Social.

Telefone: (91) 3254-1443/1446

E-mail: suas.para@gmail.comcgsuas@sedes.pa.gov.br